domingo, 31 de dezembro de 2017

Ainda estão lendo Gregório Devivier?






Resultado de imagem para jesus



Por Amauri Nolasco Sanches Junior

Não sei o porquê, mas ainda estão lendo o Gregório Devivier e ainda, gastando a massa cefálica com ele. Eu dei muita risada com alguns vídeos do canal Porta dos Fundos, mas, é só. Devivier é comediante. O texto que ele coloca Jesus como um grande militante comunista, foi uma ironia e se não foi, não me surpreende. Hoje, o pessoal acha que ser comediante é dizer qualquer asneira e fazer rir, não é bem assim. Não quero me ater ao texto do Devivier – que para mim é um grande besteirol – mas, vou dar a minha visão sobre Jesus e sua missão. Pois, eu penso além das religiões.

Jesus de Nazaré foi um espirito de auto grau de evolução que trouxe ensinamentos para o povo da região da Judeia, Galileia, e as regiões aonde ele viveu. No mesmo modo, Sidarta Gautama, o Buda, trouxe milhares de ensinamentos dentro do povo hindu para a ascensão espiritual e uma evolução muito mais efetiva. A questão, é seus ensinamentos, romperam o tempo e as fronteiras porque foram sementes plantadas para uma evolução espiritual. Tanto, que nem a aparência desses homens, sabemos como eram. Porque sua mensagem era uma mensagem universal, não tinha um teor político, não tinha um teor religioso, não tinha um teor de coisas do mundo material (você aprende com algumas leituras e ouvindo alguns mestres, que o materialismo e o espiritualismo, depende da vibração do átomo em si). Vamos fazer um exemplo, imagine um copo com água que colocamos uma pedra de gelo, a pedra de gelo está numa vibração mais tensa, por causa do resfriamento da água. Então, esse gelo faz transbordar o copo e a água derrama fora, porque há uma solides dentro do copo que não cabe o gelo e a água liquida. Lembrando sempre, que os dois são do mesmo material (gelo e a água). Mas, ao decorrer do tempo, com a temperatura da água e os átomos do gelo vibrando cada vez mais, o gelo muda de forma e se mistura com a água. Os ensinamentos espirituais são a água, os conceitos materialistas, são o gelo solidificado. Com o tempo, vão se misturando cada vez mais.

Acontece que puseram muitas coisas além do que Jesus ensinou dando uma visão europeia – até mesmo a sua imagem – assim, muitas coisas da teologia católica não fazem nenhum sentido. O que interessa nos ensinamentos se Jesus casou ou não? O que interessa nos ensinamentos de Jesus se ele foi ou não Deus? O que interessa se Jesus teve ou não filhos? Eu sempre ponho Maria Madalena (ou Magdala), como uma discípula de Jesus, porque ele queria romper algumas tradições que não faziam sentido nenhum. Se foram ou não casados, também, não faz a menor diferença. A mensagem de Jesus é uma mensagem que pode ser lida e seguida, assim como de Buda, assim como de Maomé ou de qualquer outro. A questão é entender a sua essência.

Jesus queria que as pessoas entendessem aqueles ensinamentos, afinal, o seu reino não era desse mundo. Porém, quem estava no caminho não precisava entender, mas os que não estavam, precisavam. As prostitutas e bandidos, eram as pessoas que se iludiram com as promessas materiais de riquezas. A prostituição é a venda do próprio corpo por dinheiro, o roubo é você pegar aquilo que não é seu, para satisfazer seu próprio ego. Os dois é uma questão egóica. Só que no caso da prostituta, ela sabe que só é usada, mas algumas, põem na cabeça que são desejadas. O ego tem dois níveis, o ilusório (que tem a ver com o orgulho de se colocar sem ser de verdade), e o verdadeiro (que é uma questão ontológica, ou seja, o ser enquanto ser). O ego verdadeiro é tudo aquilo que você é verdadeiramente, vamos lembrar, que Jesus diz para Pôncio Pilatos, que a verdade liberta. Mas que verdade? A verdade do ser, que se solidifica no espirito. O ego verdadeiro é o entendimento disso. Tudo que é material volta para o universo, nada é eterno enquanto coisa, mas, o ser é eterno enquanto a nossa própria essência. Claro, que se somos humanos e vivemos no mundo, ficamos a mercê da sobrevivência. Jesus não disse para sermos pobres, mas disse para nos desapegar ao ponto de brigar com o outro por causa daquela coisa. O ladrão só é ladrão por causa da ilusão que aquilo vão trazer benefício – até à custa da vida do outro. O corrupto vai roubar o dinheiro público, porque está iludido com a vaidade e de pensar que aquilo que ele roubou, lhe trará uma felicidade. A felicidade não é com bens materiais, mas, com o gosto daquilo que se faz na vida.

Eu gosto de escrever e a minha escrita pode me levar ao bem material, porém, é uma coisa que me dará prazer e, talvez, trará ajuda ao outro. Ajudar o outro não é só dar o pão, mas entender o caminho para buscar esse pão, isso nada tem a ver com classes. Isso tem a ver com autossuficiência. Isso mesmo. Você depender de outras pessoas para comer um pão não é muito bom, porque você terá que comer um pão que a pessoa lhe trará e não aquele que você gosta. Quando você tem a escolha entre ficar onde estar e melhorar aquilo que te fara uma pessoa evoluída – acordar do Matrix – você sentirá o fluxo muito melhor da sua felicidade. A questão é que a felicidade não é tomar champanhe numa piscina – isso é prazer – mas, felicidade é comer bolacha escrevendo um texto e sabendo que este texto, pode ajudar algumas pessoas, a enxergarem o que não querem enxergar. Talvez, as religiões são sombras, as religiões são parte de um condicionamento muito mais amplo que o ESTADO tem que fazer para manter o controle. Jesus, Buda, os profetas, os santos, os avatares (mandatários do Criador), os filósofos e até mesmo, aqueles que mudaram a cara da ciência, são aqueles que viram além das sombras e estão além da “caverna”.

Jesus estava dizendo que o caminho para ficar no Matrix é bem largo, é muito mais cômodo, porém, o caminho para ficar na Matrix é muito mais, estreito. Causa dor. Os “olhos” que estão acostumados com a ilusão, a escuridão do “véu de Maya”, as sombras fabricadas pelos objetos carregados pelos outros humanos (discurso do poder?), as questões moralistas irrelevantes. Jesus não está preocupado com roupas, Jesus não estava preocupado com questões intimas, ele estava preocupado com algo muito maior que isto tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário